A paixão de um comissário da FASP pelo automobilismo. Confira o relato de Luan Matos.

Luan Matos está muito feliz de poder comparecer à este cargo, disse que é um trabalho bem difícil pois tem de ter muita paciência e compreensão com equipes e pilotos, mas que desenvolve com a melhor forma possível. Luan compartilhou sua paixão em comparecer ao Autódromo de Interlagos mesmo como torcedor, mas que a experiência que está vivenciando mostra muito dos bastidores do automobilismo; contou que o momento que mais gostou foi de assistir a categoria como um todo, desde a comunicação a quantas vezes o carro abastece.
Há dois tipos de comissários, comissários técnicos esportivos que ficam na torre analisando situações da corrida, como ultrapassagem errada, se o piloto corta caminho, toque, se vai levar apenas ação, quantia de segundos ou se vai ser desclassificado; já os comissários técnicos fazem a pesagem dos carros, lacrações de pneus, para nenhuma equipe levar vantagem. Todas as equipes utilizam os mesmo pneus, motores, já a libra pode mexer a vontade a diferença é a estratégia de cada equipe, se vai priorizar os treinos, qualy ou corrida; um exemplo de categoria é a Copa Joy, os carros são os mesmos carros que são utilizados na rua.
Por fim, Luan mostra que para ele cada momento no meio do mundo do Automobilismo é muito gratificante e feliz, e que em todos os instantes tem algo novo a aprender.